Os 4 Evangelistas da Natureza

4 estações

Assim como temos quatro grandes evangelistas na Bíblia, há quatro também na natureza. São quatro evangelistas das estações – primavera, verão, outono e inverno.

Primeiro vem a primavera, e o que ela diz? Olhamos e vemos como, pelo toque mágico da primavera, insetos que pareciam estar mortos começam a acordar, sementes que estavam sepultadas no pó começam a erguer suas formas esplêndidas. O que diz a primavera? Ela levanta sua voz e diz ao ser humano: “Mesmo que você adormeça, você voltará a se levantar; há um mundo em que você existirá numa forma mais gloriosa; agora você é uma semente e será sepultado no pó, mas pouco depois você ressuscitará”. A primavera anuncia essa parte do evangelho.

Depois, vem o verão. Este diz ao ser humano: “Contemple a bondade do Criador amoroso: ‘Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons’; Ele salpica a terra com flores, cobre-a com essas jóias da criação. Ele faz a terra florir como o Éden e produzir como o jardim do Senhor”. É o que diz o verão.

Depois vem o outono, do qual ouviremos a pergunta: “Não é, agora, o tempo da sega do trigo?” Estoquemos mantimento para o inverno antes que ele chegue.

O outono passa, e vem inverno, coroado com gelo, que nos diz que há tempos difíceis para o ser humano. Ele aponta para os frutos que estocamos no outono, e nos diz: “Homem, veja se reserva alguma coisa para si, algo para o dia da ira; guarde os frutos do outono, para poder alimentar-se deles no inverno”. Quando o ano velho acaba, seu sino fúnebre nos diz que o ser humano precisa morrer; e quando o ano termina sua mensagem evangelística, vem outro para ensinar a mesma lição novamente.

 

Você terá a sua colheita na hora certa, se não desanimar. Continue semeando, meu irmão, minha irmã; que no devido tempo você fará uma colheita abundante.

 

(Adaptado e extraído de Teachings of nature in the kingdom of grace – C.H. Spurgeon) 

Anúncios

Sobre Georgeton Leal

"Eu sou diferente igual a todo mundo".
Esse post foi publicado em Pensamentos e Reflexões. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Os 4 Evangelistas da Natureza

  1. Eliseu disse:

    COMUNIDADE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS CONVIDAA comunidade tem por finalidade unir internautas cristãos evangélicos, que possuam blogs / pretendentes a montar um – seja de qual site de hospedagem for. A comunidade tem o espírito de equipe virtual composta por formadores de opinião.A intenção dessa aproximação é facilitar o intercâmbio entre blogueiros, em caráter interdenominacional, para troca de know how quanto à utilização das possibilidades de uso de software e hardware, trocas de informações relativas ao meio cristão, e promover com maior rapidez o crescimento da BLOGOSFERA EVANGÉLICA.É importante a existência de um ponto de encontro entre quem fala tendo o que dizer, web designer, fotógrafo, chargista – e todos portadores de uma fé em comum.http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38716780 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s